Topo

Aldo critica relação McGregor-UFC e garante: 'Só aceito luta pelo cinturão'

13/01/2016 11h58

Se por um lado Conor McGregor acaba de ter confirmada a chance pelo cinturão dos leves em situação inédita onde pode acabar com dois títulos simultâneos se vencer o campeão Rafael Dos Anjos, no UFC 197, dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), por outro José Aldo, derrotado em dezembro, está de olho em sua chance.

Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, o ex-campeão dos penas criticou a liberdade que McGregor está tendo para moldar seu futuro na organização e cravou que só volta ao octógono em uma luta válida pelo título.

- Logo após a luta, o Dana foi até o vestiário e falou pra gente que a próxima luta seria contra o Frankie Edgar pelo cinturão, porque o Conor iria subir pros leves, porque ele não estava conseguindo bater o peso. Eu, por mim, lógico que quero uma revanche com ele, até pelo fato de que não teve luta. Nenhum dos dois lutou, foi um soco só que ele conseguiu conectar e venceu a luta. Beleza, parabéns, mas não era aquilo que todos esperavam. Mas eu não vivo em função disso, vivo sempre o amanhã. Se for uma revanche ou uma luta pelo título, pouco importa. Mas, lógico, um dia vamos lutar de novo, sei que vou ganhar dele, sei que tenho capacidade. Não vejo outra luta e também não aceito outra luta que não seja pelo cinturão - decretou.

José Aldo ainda comentou a facilidade com a qual o irlandês está projetando seu futuro na organização e revelou uma promessa de Dana White.

- Quando assinamos o contrato a intenção era de que o vencedor fosse lutar no peso de cima (leves), mas a gente teria que abandonar o cinturão da categoria de baixo (penas). Isso era o certo, era o que falaram pra gente. Se a gente lutasse em cima, ganhasse ou perdesse, e tivesse a oportunidade de lutar na categoria de baixo ia ser direto pelo cinturão. Acho que deram muita asa para ele (McGregor), deixaram ele crescer bastante, hoje em dia ele está jogando, mandando muito mais do que eles. Acho isso errado, nunca teve ninguém fazendo isso. Não importa se é dinheiro ou não nesse momento, o que importa é mostrar quem manda, quem é dono, quem é o patrão, não um simples m... falando de uma coisa onde você vê que ele não merece estar onde está. Sempre respeitei todos os méritos, mas ele teve muito mais sorte do que méritos - disparou.

José Aldo foi nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundos na disputa de cinturão dos penas do UFC 194, em dezembro passado. Seu próximo passo no octógono ainda é uma incógnita.