Topo

Diego Aguirre estreia no Atlético-MG com goleada sobre o Schalke 04

13/01/2016 23h24

Díficil de imaginar uma estreia melhor para Diego Aguirre no comando do Atlético-MG. Nesta quarta-feira, o Galo iniciou a temporada de 2016 com uma goleada de 3 a 0 sobre o Schalke 04, pela Florida Cup.

Com uma atuação segura e gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido, Aguirre pôde utilizar quase todos jogadores do elenco, inclusive promovendo as estreias de Hyuri, Erazo e Juan Cazeres, e ainda viu o goleiro Victor mostrar porque é tão idolatrado pela massa atleticana.

Agora, o Atlético-MG enfrentará o Corinthians em sua segunda partida pela Florida Cup. O duelo brasileiro será no próximo domingo, às 17h. O Schalke 04, por sua vez, encerrou sua participação no torneio. Em sua estreia, os alemães venceram por 2 a 0 o  Fort Lauderdale Strikers.

Antes da bola rolar, o meia Lincoln, revelado pelo Galo e bicampeão mineiro em 1999 e 2000 e campeão da Copa da Liga Alemão em 2004 pelo Schalke 04, foi homenageado e recebeu placas dos presidentes Daniel Nepomuceno e Clemens Tönnies.

Na estreia de Aguirre, o técnico só fez uma mudança em relação ao time titular do Atlético-MG em 2015: Thiago Ribeiro iniciou o jogo no lugar de Dátolo. Assim, o Galo não demorou para usar de uma de suas grandes virtudes: a bola aérea. Aos sete minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Léo Silva cabeceou com estilo para fazer 1 a 0.

Na sequência, Victor mostrou a segurança de sempre ao defender cabeçada de Choupo-Moting, e ainda contou com a sorte, pois no rebote, Júnior acertou o travessão. A partida seguiu aberta e, antes do intervalo, com os jogadores do Atlético-MG em um ritmo mais lento, Goretzka Max perderam boas chances pelo Schalke 04, atual sexto colocado do Campeonato Alemão.

Com sete mudanças feitas pelo técnico André Breitenreiter, o Schalke 04 voltou melhor. Sané ficou com a bola na entrada da área e bateu por cima do gol, assutando Victor. 

Então, foi a vez de Aguirre promover as estreias do atacante Hyuri e do zagueiro Erazo no Atlético-MG. Em seu primeiro lance, o atacante que veio do Ghizou Renhe, da China, quase marcou de letra. Na sequência, o equatoriano Cazares também entrou.

O Galo voltou a ser mais presente no campo de ataque, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Schalke. Sané chutou, a bola bateu em Edcarlos e o árbitro marcou pênalti. Mas lá estava "São Victor", para mais uma vez salvar o Atlético-MG, defendendo a cobrança de Geis.

Na sequência do pênalti perdido, os alemães sofreram os golpes fatais. Dátolo e Hyuri puxaram contra-ataque e Patric mostrou muita categoria ao encobrir o goleiro do Schalke, aos 35. Um minuto depois, Lucas Cândido fechou o caixão, acertando uma bomba de pé direito de fora da área.