Topo

Diego Simeone não garante Fernando Torres na próxima temporada

13/01/2016 14h58

Com contrato até o fim da temporada, Fernando Torres não tem permanência garantida no Atlético de Madrid. O técnico Diego Simeone revelou que vai avaliar o rendimento do jogador antes de tomar uma decisão sobre o jogador, que está emprestado pelo Milan até junho.

- Pensamos no dia a dia, partida a partida. Isso é por rendimento. O nosso trabalho, o dele, dos outros jogadores. Sempre nos baseamos nos rendimentos para decidir o futuro de todos - disse o argentino, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Fernando Torres vem fazendo uma temporada aquém do esperado. Ele atuou em 24 partidas pelo Atlético (11 como titular) e marcou apenas dois gols. Na última partida do time, na vitória por 2 a 0 sobre o Celta, Simeone escalou Griezmann e Vietto no ataque colchonero.

Simeone falou também sobre o jovem Óliver Torres. O meia não foi relacionado nas últimas duas partidas do Colchonero pelo Campeonato Espanhol. Nada que preocupe o treinador.

- Conversei com ele há dois meses e disse o mesmo que tinha dito no início da temporada: nós achamos que é um grande jogador. É um dos poucos que temos na transição de defesa-ataque que nos possa dar um salto de visão de jogo e de qualidade. E tomara que possa mostrar. Sempre lembro que ele iniciou muito bem a temporada, sobretudo a vitória sobre o Sevilla, em que esteve no nível que nós buscamos. Ele trabalha, é competitivo, é um bom menino de grupo, e as coisas vão ocorrer com paciência. Essa é a chave pra todo o jogador - explicou.

O Atlético de Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, com 44 pontos, dois a mais que o Barcelona, que tem um jogo a menos. O Real Madrid vem logo em terceiro, com 40.