Topo

Ituano goleia em casa e encerra participação do Grêmio na Copinha

13/01/2016 17h53

Não será em 2016 que o Grêmio conquistará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho perdeu para o Ituano por 3 a 0 e encerrou sua participação na terceira fase da competição. Por sua vez, o Ituano avançou às oitavas de final do torneio e segue em busca do título inédito.

Os times, que se enfrentaram na primeira fase da Copinha - vitória do Grêmio de virada por 2 a 1 -, disputaram um jogo com muitas chances no Estádio Novelli Júnior, casa do Ituano. E o "fator casa" foi decisivo. Logo aos 11 minutos, o zagueiro e capitão Andrey desviou cobrança de escanteio e colocou o clube de Itu na frente do placar: 1 a 0.

Após chances perdidas para os dois lados na primeira etapa, o Ituano voltou a balançar a rede no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Wesley recebeu dentro da área, dominou no peito e encheu o pé para fazer 2 a 0. O Grêmio sentiu o gol sofrido e só voltou a ameaçar o gol adversário em erros da zaga do Ituano, mas sem sucesso.

O que estava ruim para o Imortal piorou aos 22 minutos. Santiago deu uma entrada violenta e acabou expulso. Então, aos 34, Luis Henrique fechou o caixão. Após uma boa troca de passes, o lateral-esquerdo ficou com o rebote do goleiro e fez o terceiro do Ituano. Só houve tempo para Luan, do Grêmio, perder a cabeça e também ser expulso.

- Maravilhoso. Nossa torcida nos apoiou muito desde o inicio. Sabíamos que ia ser difícil, mas o time foi muito bem e a classificação foi merecida - afirmou Luis Henrique, lateral-esquerdo do Ituano, ao "SPORTV".