Luan evita comentar busca do Vasco por 9 e diz que confia em Thalles

  • Fernando Soutello/AGIF

    Thalles perdeu espaço no Vasco por conta de problemas extracampo e de peso

    Thalles perdeu espaço no Vasco por conta de problemas extracampo e de peso

 

Já não é mais segredo para ninguém que o Vasco está buscando a contratação de uma camisa 9. O técnico Jorginho e a diretoria tratam a chegada de um goleador como prioridade para o time na temporada e vários nomes estão sendo oferecidos para a direção. A bola da vez é o ítalo-brasileiro Amauri, mas o elenco confia nos nomes que tem à disposição. Prova disso é que o zagueiro Luan rasgou elogios ao amigo Thalles, jovem promessa das categorias de base do clube.

"Não posso falar muito sobre isso. O Vasco tem pessoas competentes para observar o mercado. O que eu falo é que jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Eu confio muito no Thalles. É só vocês olharem os treinos. Ele está se dedicando muito. Tem o Riascos, que é brigador, o Caio Monteiro que subiu e é goleador. Hoje eu prefiro contar com quem já está aqui, mas se chegar alguém, vai ser bem recebido", disse o zagueiro após o treino desta terça-feira.

Thalles é uma aposta do técnico Jorginho para esta temporada. O jogador chegou a ter problemas com o treinador no ano passado. Em uma entrevista coletiva após um jogo do Campeonato Brasileiro, o comandante chegou a dizer que estava de "por aqui" com o atacante. Já na primeira entrevista em 2016, Jorginho mostrou muita confiança no jogador e revelou que tem conversado e o orientado bastante.

 

O Vasco começou a temporada com quatro nomes para a posição: Leandrão, Thalles, Riascos e Caio Monteiro. Desses, Leandrão foi emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca. Thalles e Caio Monteiro (que será observado neste período de pré-temporada) são crias da base e Riascos tem contrato - que não deve ser renovado - até maio.

 

No primeiro treino em que esboçou um time titular para 2016, Jorginho utilizou Riascos naquela posição. O colombiano foi quem terminou a temporada passada como titular da equipe, ganhando a vaga de Leandrão, que foi titular em boa parte da arrancada vascaína no fim do Brasileirão.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos