Orgulhoso por defender o América-RJ, PH quer surpreender no Carioca

A oportunidade de defender o tradicional América-RJ em seu retorno à elite do futebol carioca, é motivo de comemoração para o volante PH. Um dos destaques do Angra dos Reis na última edição da Série B estadual, o jogador de 24 anos afirma que a história do clube vermelho não entrará em campo, mas aumenta a responsabilidade do elenco que disputará a competição que se inicia no próximo dia 30.

- Jogar pelo América é motivo de grande orgulho pra mim, ainda mais num ano especial que marca a volta do clube ao grupo dos maiores do estado. Venho de uma boa Copa Rio quando fui escolhido um dos melhores da competição, e aceitei vir pra cá pois desejo fazer parte desse momento da equipe. Teremos a obrigação de honrar uma camisa histórica no cenário nacional, e dentro disso está obviamente a manutenção do clube na Série A - disse o atleta.

O jogador, que foi formado nas pisões de base do Botafogo, falou mais sobre os objetivos do "Diabo" na competição regional.

- Com muita frequência nos últimos anos, clubes de menor investimento têm surpreendido e chegado em algumas semifinais. Há equipes com bases já formadas, e com a experiência de disputar um grande campeonato nacional, como é o caso do Macaé, que jogou a Série B. Temos, como todos os outo times, pontos fracos e fortes e o fundamental neste momento é adquirir no menor espaço de tempo possível um entrosamento mínimo - definiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos