Topo

Por possível falha em antidoping, Yoel Romero é investigado por USADA

13/01/2016 12h02

Ainda invicto no UFC, após sete lutas, Yoel Romero está perto de uma disputa de cinturão dos médios, principalmente depois do triunfo sobre Ronaldo Jacaré, em dezembro de 2015, por decisão pidida dos juízes. No entanto, uma possível falha em antidoping surpresa pode mudar seu futuro.

Em comunicado oficial do Ultimate, na noite da última terça-feira, a organização revelou que recebeu uma notificação da USADA (agência de controle antidopagem responsável pelos testes nos atletas da organização) de um resultado positivo do lutador cubano.

Com isso, o próprio está aguardando uma posição oficial e caso se confirme o resultado, Romero pode ficar um ano afastado das competições.

Confira o comunicado do UFC abaixo:

"O UFC foi notificado nesta terça-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da Política Anti-Doping em uma coleta de amostras fora de competição. A USADA, que administra independentemente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo".