Técnico de McGregor considera luta com Dos Anjos como 'aquecimento'

O Ultimate enfim anunciou o combate entre Rafael Dos Anjos e Conor McGregor, pelo cinturão dos leves, no UFC 197, no dia 5 de março, como o LANCE! já havia informado há dias.  Os dois lutadores já começaram a trocar provocações e o treinador do irlandês, John Kavanagh também entrou nessa e tratou o duelo contra o brasileiro como um "aquecimento". 

Em sua coluna no jornal irlandês "The 42", o técnico mandou um recado para o americano Frankie Edgar, que vai ter que esperar mais um tempo para ter a chance de encarar McGregor, pelo cinturão dos penas. Além disso, Kavanagh já deu seu palpite sobre como o combate entre Conor e Rafael irá terminar.

- Olhe para isto como uma luta de aquecimento, ainda que perigosa contra o campeão dos leves (...) Eu acredito que ele (Dos Anjos) será mais um que não vai ver o fim do primeiro round. Se dos Anjos consegue sobreviver a primeira troca, ele vai se tornar um grappler em pânico. Se isso acontecer, eu estou ansioso para as pessoas recebendo uma oportunidade de ver o quão confortável Conor é a esse respeito - afirmou o treinador.

Sobre a questão da próxima luta de Conor não ser logo sua primeira defesa de título nos penas, Kavanagh usou o discurso de quem ataca o irlandês para o defender e dizer que os desafetos sempre arrumariam um jeito de atacá-lo.

- Se a próxima luta de Conor fosse contra Frankie, haveria um monte de queixas sobre o corte de muito peso e ele ser muito grande para o resto dos caras dos penas. As pessoas também afirmariam que ele estava fugindo de Rafael dos Anjos (...) Em vez disso, eles vão dizer que ele deve ficar no peso pena e que ele tem medo de Frankie - afirmou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos