Topo

Valor de quem usa a 10! Diego Souza e Ronaldinho lado a lado no Flu

13/01/2016 08h05

O número 10 tem uma relação intensa com Diego Souza e Ronaldinho Gaúcho no Fluminense. A dupla, que estará lado a lado pelo Tricolor na disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, retrata o passado e o futuro juntos na história da equipe das Laranjeiras.

O recém-contratado Diego Souza chega para ser uma das referências da equipe e será o responsável por envergar a 10 às costas nas próximas temporadas. Além disso, ele retorna ao Flu dez anos depois de ser vendido ao Benfica (POR). Para completar, neste período, o meio-campista defendeu 10 clubes.

- Estou muito feliz de estar voltando para casa, um Diego mais maduro, que chega com uma vontade tremenda, como se fosse um garoto. Vontade de vestir essa camisa e brigar por tudo, dar alegria para vocês (torcedores). É o que eu espero e vou trabalhar para isso - disse ao Globoesporte, o meia, que ainda salientou a importância de vestir a camisa 10:

- Eu estou tranquilo, fico feliz por isso. Isso é uma conquista, não é por acaso. Sei da minha responsabilidade, do peso que tem vestir essa camisa e vou fazer de tudo para corresponder.

Ronaldinho, que vestiu a 10 por nove jogos em 2015, retorna ao Tricolor apenas para disputar o torneio internacional. Mesmo sem o referido número, ele destacou a volta temporária ao time carioca.

- Muito legal participar da Florida Cup, este brilhante torneio que está acontecendo nos EUA. Grandes times envolvidos e toda aquela energia e paixão pelo futebol que está sempre presente em todos os lugares!! Voltar a vestir a camisa do Fluminense vai ser muito bacana e espero que todos se pirtam e aproveitem muito nesses 10 dias de #FloridaCUP - escreveu R10 .