Topo

Com números positivos, estádio do América-RJ será palco de duelo contra o Vasco

14/01/2016 16h34

Falta pouco para o América estrear no Campeonato Estadual. O primeiro jogo está marcado para o dia 31, às 19h30, contra o Cabofriense, no Estádio Correão, em Cabo Frio. Na segunda rodada da cometição, o Mecão fará seu primeiro jogo em casa, no Estádio Giulite Coutinho, tendo logo de cara um clássico. A partida, como mandante, diante do Vasco acontecerá  no dia 4 de fevereiro, também às 19h30.

A arena de Mesquita é um dos trunfos do America, que tem apenas um tropeço no local na temporada de 2015. Lá os rubros detém a maior invencibilidade, como mandante,  da elite do Futebol do Rio de Janeiro.

No total, são 11 partidas sem perder no Giulite, com sete vitórias em onze jogos disputados, o que simboliza mais de nove meses sem perder. A última derrota na arena aconteceu no dia 25 de abril de 2015.

Neste período, a equipe sofreu apenas nove gols , tendo uma média de 0,8 gols por jogo. Os números ficam ainda mais fortes quando analisados após Ricardo Cruz assumir o America. Lançado pelo Mecão em 2015, o treinador nunca sofreu uma derrota em casa. Sob seu comando time venceu cinco das sete partidas que disputou em Mesquita.

O Estádio americano, inclusive, foi o local escolhido para a pré-temporada da equipe, que se encerrará no próximo dia 25.. Depois de treinar na arena nas tardes de terça  e quarta, o Mecão retoma suas atividades às 17h desta quinta.