Internacional estreia com empate na Florida Cup

Internacional e Bayer Leverkusen encerraram a rodada dupla da Florida Cup desta qurta-feira (e madrugada de quinta) no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Enquanto o Atlético Mineiro no jogo de abertura garantiu uma vitória brazuca ao fazer 3 a 0 no Schalke 04, o Colorando ficou duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate em 3 a 3. Sasha, D'Alessandro e Andrigo fizeram os gols dos gaúchos, que jogaram com os titulares apenas no primeiro tempo. Chicharito Hernandez e Alan Costa, contra, marcaram para o Leverkusen.

O Inter encerra a rodada em quarto lugar, com um ponto, enquanto o Leverkusen lidera a Florida Cup com quatro pontos.

Embora o Leverkusen tenha dado a ideia que iria com tudo para cima, com dois atacantes, Kiessling e Chicharito, o time logo levou uma ducha de água fria no primeiro minuto. apõs escanteio, Sasha, pela esquerda da área, ficou com o rebote da zaga e pegou de primeira, de direita, abrindo o placar.

Mais um tempinho e, aos seis minutos, mais uma boa trama do Inter. Pela esquerda, Arthur recebeu e tocou para a área. O zagueiro André Ramalho tentou tirar de peixinho, mas o quique da bola o enganou e ela bateu no seu ombro. A arbitragem erradamente entendeu que foi pênalti e D'Alessandro cobrou para ampliar o placar.

Levando 2 a 0 antes dos sete minutos, o Leverkusen tentou a reação. Mas, tirando um chute de Chicharito e uma bola perigosa de Bellarabi , pouco conseguiu, muito em razão da boa marcação de Rodrigo Dourado e Fernando Bob, que anulavam a criação dos alemães.

Depois dos 35 minutos, o Inter retraiu e o Leverkusen passou a dominar e chegou ao primeiro gol quando Çalhanoglu foi derrubado por Anderson na área aos 41 minutos, Chicharito cobrou no meio do gol e marcou. Nos instantes finais do primeiro tempo, o time alemão buscou o empate em chuveirinhos e conseguiu chegar lá nos acréscimos, quando Chicharito recebeu pela direita e chutou. A bola desviou em Ernando e matou Alisson. Este gol gerou muita reclamação dos jogadores do Internacional, pois o time entregara a bola para o Leverkusen  (o rival tinha um jogador machucado), mas os alemães não pararam a jogada.

- Faltou fair play - reclamou Anderson, esquecendo-se que no último Brasileirão ocorrera lance parecido. só que a favor do Internacional no jogo contra a Ponte Preta (e que resultou em gol do Inter).

No segundo tempo o internacional voltou com 11 alterações e o Leverkusen com sete, mas mantendo a grande atração da partida para os torcedores, a maioria de mexicanos: Chicharito Hernandez, que aos dois minutos pegou uma bola de voleio que bateu no travessão. 

Só que os reservas do Internacional queriam mostrar serviços e dois meninos trataram de recolocar o Colorado na frente. Aos 17 minutos, Geferson e Alisson Farias fizeram a jogada que terminou nos pés de Andrigo, que chutou de dentro da área e marcou o seu primeiro gol pelo time profissional.

O Leverkusen continuou em cima e teve em Bellarabi o seu jogador mais perigoso. Aos 22 minutos teve a chance do empate ao chutar de fora da área e obrigar o goleiro Muriel a fazer uma bela ponte. Aos 35, caiu pela direita e cruzou, O zagueiro Alan Costa tentou cortar e marcou contra, empatando a partida em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

BAYER LEVERKUSEN 3 X 3 INTERNACIONAL

FLORIDA CUP

Data/Local: 13/1/2016 - Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, EUA

Amarelos: Silva e Geferson (Inter)

GOLS: Sasha, 1'/1ºT (0-1), D'Alessandro, de pênalti, 6'/2ºT (0-2), Chicharito, de pênalti, 41'/1T (1-2) e 46'/1º T (2-2), Andrigo, 17';2ºT (2-3), Alan Costa, contra, 35'/2ºT (3-3)

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Yelldell, Intervalo); Jedvaj (Donati, Intervalo), Tah (Papadopoulos, Intervalo), André Ramalho (Boedel, 27'/2ºT) e Wendell (Brandt, Intervalo); Kramer, Frey (Yurchenko, Intervalo), Bellarabi e Çalhanoglu (Mehmedi, Intervalo); Chicharito (Dzalto, 27'/2ºT) e Kiessling. (Henrichs, Intervalo) TÉCNICO: Roger Smith.

INTERNACIONAL:

(primeiro tempo)Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.

(Segundo tempo) Muriel; Paulo César, Alan Costa, Réver e Geferson; Silva (Jair, 37' 2ºT), Fabinho, Alex e Andrigo; Alisson Farias (Bruno Baio, 45'/2ºT) e Marquinhos.

TÉCNICO: Argel

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos