Topo

Novo recomeço de Breno no São Paulo tem dieta e nova postura

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

14/01/2016 07h05

A vida e a carreira de Breno seguem repletas de recomeços. O jogador parece ter se acostumado a reviravoltas inesperadas e se reapresentou ao São Paulo na semana passada para cumprir mais uma redenção. O zagueiro, preocupado com as recorrentes lesões da temporada passada, mudou a rotina nas férias de dezembro. Fechou a boca e suou no Reffis para iniciar 2016 com o moral elevado no clube.

O são-paulino passou por artroscopia no joelho direito em 5 de novembro de 2015. O tratamento intensivo começou apenas com sessões de fisioterapia, mas Breno não se contentou. O beque parou apenas para celebrar o Natal e o Ano Novo e nem sequer nessas ocasiões abandonou a dieta preparada por uma nutricionista.

Nenhuma loucura foi feita pelo defensor. Seu estafe informa que apenas alimentos mais calóricos foram cortados e que a dieta dependia mais do controle mental de Breno. Embora não estivesse acima do peso, o zagueiro sabia que era preciso aliviar a carga sobre os joelhos e músculos, que tanto sofreram em 2015 - foram três lesões mais graves no último ano.

O resultado: mais de cinco quilos perdidos só na reta final da fisioterapia e com a dieta.

Mais confiante e estável fisicamente, Breno já começa a temporada com moral elevado. Nos treinos, por exemplo, parece ser quem mais entende as recomendações de Edgardo Bauza e ajuda os companheiros a cumpri-las. Ainda é possível vê-lo orientando Ganso sobre a melhor maneira de distribuir o jogo, cobrando Carlinhos por mais atenção e elogiando quem mostrasse vigor em divididas. Um recomeço de liderança.