Pelé passa por nova cirurgia no quadril nos Estados Unidos

Pelé voltou a operar a região do quadril. Segundo informações da Folha de S.Paulo, o Rei fez a cirurgia no início de dezembro de 2015, nos Estados Unidos. Ele segue lá repousando com a família e fazendo fisioterapia. Por conta do procedimento, realizado em um hospital em Nova York, o ex-craque ficou internado por cinco dias no mês passado.

Segundo a publicação, Pelé estava sentindo dores desde meados de 2015 por conta do deslocamento da prótese que ele colocou no quadril em novembro de 2012. A peça é localizada na junção do fêmur e do quadril, e causava dor no ex-atleta quando ele mudava de posição. Por conta disso, Pelé resolveu fazer uma nova cirurgia para corrigir o problema.

A data e o local da operação foi planejada para o Rei passar as férias com sua filha Kelly e de seus netos, que moram em Nova York. Ele queria ficar perto dos familiares nas comemorações do Natal e Ano Novo.

Desde que operou, Pelé está em repouso e passando por sessões de fisioterapia. Ele continuará o tratamento quando retornar ao Brasil, na próxima semana. O Rei passa bem e disse que fez a cirurgia pensando na Olimpíada do Rio, inclusive fazendo uma brincadeira.

- São três vagas para veteranos - disse Pelé, fazendo referência que cada seleção pode ter três jogadores acima de 23 anos nos Jogos Olímpicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos