Topo

Presidente do Atlético vai recorrer de punição: 'Temos razão'

14/01/2016 13h48

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, anunciou que vai recorrer da punição imposta pela Fifa. O Colchonero, assim como o Real Madrid, está proibido de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências - julho de 2016 e janeiro de 2017. No entanto, os dois times ainda poderão contratar neste mercado de janeiro.

- Vamos recorrer dessa decisão. Temos toda a razão. Temos que ler as 110 páginas.

Cerezo revelou que foi pego de surpresa com o castigo aplicado pela Fifa. Mas disse que o rendimento da equipe não será afetado com a punição.

- Nunca esperávamos essa sanção. É uma injustiça muito grande e não poder contratar é um problema, mas nosso elenco é muito grande - concluiu o mandatário.

Atlético de Madrid e Real Madrid foram punidos por irregularidades na contratação de jogadores menores de idade para as pisões de base. A pena é a mesma imposta ao Barcelona, que também ficou duas janelas de transferências sem poder inscrever atletas. Arda Turan e Aleix Vidal ficaram apenas treinando no clube por seis meses até o fim da pena, em janeiro deste ano.