Prestes a alcançar feito no Cruzeiro, Henrique dá 'dicas' a reforços

O volante Henrique não escondeu sua euforia por estar próximo de alcançar 300 jogos com a camisa do Cruzeiro. O jogador de 30 anos, que alcançará o feito no amistoso contra o Rio Branco-ES, na próxima quarta-feira, exaltou que a identidade com a Raposa faz com que tenha um período tão duradouro no clube:

- Fico feliz por fazer 300 jogos com essa camisa. É um clube que tanto gosto, tanto me dedico, tenho muita identidade com o Cruzeiro. Vou ficar feliz porque poucos jogadores hoje em dia completam tantos jogos assim em um clube somente. Espero completar mais.

Com a experiência de duas passagens pelo clube, Henrique destacou que tenta ajudar os recém-chegados à Toca da Raposa a se ambientarem:

- A gente sempre deixa os jogadores que estão vindo à vontade. Conversando, orientando. Claro que nós já vivenciamos isso aqui há mais tempo, conhecemos mais o clube, a história. A gente passa um pouco do nosso conhecimento pra eles para ajudar, deixá-los ambientados.

O volante ainda destacou a permanência de Deivid no comando do clube:

- É importante, porque eles vivenciaram o que nós estamos vivendo. Eles já tiveram essa experiência como atleta. Sabem um pouco mais porque estudaram, tiveram experiências boas, outras difíceis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos