Topo

Barcelona e Athletic reeditarão final da Copa do Rei nas quartas

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

15/01/2016 10h13

O Barcelona já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Copa do Rei. Em sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Federação Espanhola, ficou definido que os catalães vão enfrentar o Athletic Bilbao, em uma reedição da final da competição na temporada passada, com vitória blaugrana por 3 a 1.

A primeira partida será realizada no San Mamés, casa do Athletic, no dia 20 de janeiro. O Barcelona não terá Luis Suárez, que foi suspenso após a ida contra o Espanyol por ter chamado os jogadores rivais para briga. Ele pegou dois jogos de gancho e já cumpriu um.

A volta, no Camp Nou, está marcada para o dia 27 de janeiro. Antes dos confrontos, as duas equipes terão um desafio pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, também na Catalunha, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentam às 17h30.

Na final da Copa do Rei na temporada passada, o Barcelona superou o Athletic Bilbao por 3 a 1, com dois gols de Messi - um deles indicado para o prêmio Puskás. No entanto, na final da Supercopa da Espanha, os bascos deram o troco e levaram o título, com vitória por 4 a 0 no San Mamés e empate em 1 a 1 no Camp Nou.

VEJA TODOS OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL

Valencia x Las Palmas

Athletic Bilbao x Barcelona

Sevilla x Mirandés

Celta de Vigo x Atlético de Madri