Topo

Clube russo paga multa rescisória, e Apodi deixa a Chapecoense

15/01/2016 21h15

 

O torcedor da Chapecoense comemorou muito quando o clube anunciou a renovação com o lateral-direito Apodi para esta temporada. Mas 18 dias após tal renovação, o clube confirmou, nesta sexta-feira, a saída do jogador para o Kuban Krasnodar, que ocupa a 15ª e penúltima colocação no Campeonato Russo. Aos 29 anos, Apodi assinará contrato de três temporadas com o novo clube.

 

O Krasnodar, que conta em seu elenco com os zagueiros brasileiros Felipe Santana, contratado no último dia 11 junto ao Schalke 04, e Xandão, ex-São Paulo, pagou a multa rescisória, cujo valor não foi revelado, para contar com um dos destaques da Chape no Brasileirão-2015.

Apodi fez 53 partidas com a camisa da Chapecoense, tendo marcado três vezes. Será a sua quinta experiência em um clube do exterior. Ele já havia atuado pelo japonês Tokyo Verdy, Querétaro e Defines, ambos do México, e o Bastia, da França.

 

O novo clube de Apodi voltará a atuar pela Premiere League russa no dia 1º de março, quando visitará o Rubin Kazan. Antes, em 28 de fevereiro, o Krasnodar visitará o Zenit de Hulk, mas pela Copa da Rússia.