Dortmund goleia sul-coreanos em amistoso realizado em Dubai

O Borussia Dortmund vem aproveitando bem a pausa de inverno do Campeonato Alemão, sem jogos até o dia 22 de janeiro. Nesta sexta-feira, os Aurinegros bateram o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, por 4 a 1, em amistoso realizado no Zabeel Stadium, em Dubai. O jogo faz parte da intertemporada que a equipe vem fazendo no exterior para dar ritmo aos jogadores.

O técnico Thomas Tuchel escalou o Dortmund com praticamente todo o time titular, inclusive o meia Marco Reus, que sofreu lesão no mês passado e desfalcou o Borussia na rodada final antes da pausa de inverno. Outro que reapareceu foi Erik Durm, que ficou seis meses fora por conta de lesão séria no joelho. O lateral entrou na segunda etapa.

O próprio Reus abriu o placar logo aos quatro minutos, após receber na área, passar pelo marcador e chutar no canto esquerdo do goleiro. Os sul-coreanos chegaram ao empate com Lee Dong-Gook. No fim da etapa inicial, Gonzalo Castro deixou os alemães na frente.

Por ironia do destino, um sul-coreano fez o terceiro do Dortmund. Joo-Ho Park foi lançado na área e bateu firme. Pulisic, nos acréscimos, transformou a vitória em goleada.

O Dortmund volta a campo na terça-feira para enfrentar o Eintracht Frankfurt, em amistoso que será realizado em Essen, na Alemanha. Pelo Alemão, os Aurinegros encaram o Borussia Mönchengladbach, no sábado, dia 23.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos