Topo

Figueirense anuncia Gatito Fernández para a vaga de Alex Muralha

15/01/2016 21h30

O Figueirense confirmou na noite desta sexta-feira, através do seu perfil no Twitter, a contratação do goleiro que chega com a responsabilidade de substituir Alex Muralha, negociado com o Flamengo. O paraguaio Gatito Fernández, que defendia o Vitória, é a aposta da diretoria para o setor - ele assinará contrato de uma temporada com o Figueira.

Gatito, de 27 anos, vinha de duas temporadas no Vitória. Ele foi um dos destaques no acesso do Rubro-Negro baiano à Série A do Brasileirão deste ano, negociava para seguir no clube, mas não houve acordo - Elton, Rhayner, Pedro Ken, Escudero e Kanu foram os outros titulares que não permaneceram no Leão para este ano.

Agenor, que se destacou no Joinville apesar do rebaixamento do clube à Série B, foi o primeiro alvo do Figueira, mas a negociação não evoluiu. Gatito passou a interessar desde que as negociações para uma possível renovação com o Vitória se encerraram, o que ocorreu no início desta semana. A expectativa é que ele resolva pendências no Paraguai e se apresente ao Figueira no próximo dia 20.

Filho do também goleiro "Gato" Fernández, Gatito foi revelado pelo Cerro Porteño e passou por Estudiantes, Racing, Utrecht (HOL) e defendeu novamente o Cerro antes de ter a primeira experiência no futebol brasileiro, a partir de 2014.