Topo

Jürgen Klopp rasga Alex Ferguson de elogios: 'É o John Lennon do futebol'

15/01/2016 18h42

O Liverpool pega o Manchester United neste domingo em Anfield, e o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, demonstrou toda a sua idolatria por Sir Alex Ferguson, um dos nomes mais importantes da história dos Red Devils. E para exaltar a sua grandeza, até o comparou a um dos principais ícones da cidade em que está trabalhando agora.

- Talvez ele seja o maior de todos os tempos, é o John Lennon do futebol ou algo assim. Do meu lado, existe muito respeito. O que ele fez em sua vida como treinador não é fácil para ninguém - disse o ex-técnico do Borussia Dortmund, lembrando ainda dos encontros que teve com o escocês:

- Eu tive grandes momentos com Sir Alex. Foi uma grande honra ter conversado com Sir Alex. Para um treinador, é praticamente a melhor coisa que dá para acontecer: senter e ouvir.

Em relação ao clássico, Klopp demonstrou ansiedade não apenas pelo jogo em si, mas para poder vivenciar essa partida dentro do Anfield. Ele lembrou como foi na quarta-feira contra o Arsenal, no empate em 3 a 3, e disse que quem for, vai se pertir novamente.

- É um jogo especial para mim, para os jogadores e para o clube. Eu adorei a atmosfera contra o Arsenal, mas podemos fazer melhor em campo. Todos que estavam no estádio na quarta, se puderem comprar os ingressos novamente, comprem - disse.

O treinador, que ficou muito identificado com o Borussia Dortmund antes de ir para o Liverpool, comparou o clássico com o confronto do Vale do Ruhr, que conhece muito bem.

- O jogo com o Manchester United é um pouco como a partida entre Dortmund e Schalke 04. É importante para a tabela, estamos próximos e ambos precisam de pontos. Mesmo se não estivessem próximos, seria importante do mesmo jeito. Eu amo clássicos, é a cereja do bolo. São as melhores partidas - concluiu.