Topo

Otimista para a função de técnico, Deivid afirma: 'Vou ter sucesso'

15/01/2016 13h08

Ex-auxiliar dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, David assumiu o time do Cruzeiro com metas ambiciosas e está confiante na obtenção delas. O ex-atacante, de 36 anos, diz saber da grandeza do desafio, mas afirma estar bem preparado para fazer uma carreira vitoriosa, agora no banco de reservas.

- Tenho meu conceito no futebol, independente de contra quem jogar. Espero colocar tudo que aprendi na minha carreira como jogador de futebol. Tive varias escolas. Gosto de futebol bonito. E os jogadores compraram a ideia. Entenderam a maneira como eu vejo futebol. Estão gostando e não tenho dúvida que vou ter sucesso. O mais importante é gerir bem as pessoas. Quando consegue gerir com coerência, sendo justo, o sucesso vem - afirmou Deivid, em entrevista à ESPN Brasil, nesta quinta-feira.

Deivid parou de jogar em 2014, no Coritiba. Além de jogar em grandes clubes do Brasil, teve sucesso em clubes como Sporting, de Portugal, Bordeaux, da França e no Fenerbahçe. Deivid contou à ESPN que, o plano para ser treinador já existia há alguns anos.

"Vim de fora (do Fenerbahçe para o Flamengo, em 2010) com o pensamento de parar de jogar futebol e seguir a carreira de treinador. Gosto muito do que estou fazendo. Eu me preparei para isso. Sei que depende de resultados. Então, meu maior desafio é ganhar, ganhar e ganhar. Mas há respaldo das pessoas do Cruzeiro. O Cruzeiro quer ter um conceito, mas tudo depende de resultados. Não adianta ter só um bom trabalho em campo - disse o treinador, falando que apesar de este ser o primeiro trabalho, o objetivo é ser campeão:

- Não quero ser mais um a passar pelo Cruzeiro. Quero ser campeão. Temos quatro competições e temos de chegar nas quatro. O Cruzeiro é grande. Vive de títulos. Temos de estar sempre no topo.