Topo

"Ronaldinho do Irã", Edinho recebe sondagens brasileiras e quer voltar

15/01/2016 20h08

Chamado de "Ronaldinho do Irã" por conta de sua marcante passagem pelo futebol do país e também pelos belos gols, o atacante Edinho quer voltar ao Brasil. Após atuar pelo Al-Sailiya, do Qatar, o meia-atacante resolveu que é a hora certa de retornar ao Brasil e ficar mais próximo da família. Com isso, alguns clubes já fizeram contato com seu staff para saber da possibilidade de sua contratação. De acordo com Bruno Noventa, existem conversas com dois grandes clubes de São Paulo, além de outras equipes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro.

- Estou tendo conversas com os clubes. A partir de segunda-feira vamos sentar e definir o futuro do Edinho. Ele quer voltar ao Brasil e ficar mais perto da família. Ano passado tivemos uma negociação que quase se concretizou, com o Botafogo, mas por detalhes não aconteceu. 

Edinho tem passagens vitoriosas no futebol asiático e é um dos ídolos do futebol iraniano, onde se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da liga iraniana. O fato que despertou o interesse do ex-treinador da seleção Portuguesa e Iraniana, Carlos Queiroz, de convocá-lo para defender o Irã na Copa de 2014, no Brasil.

No Brasil, Edinho jogou em clubes como Santo André, Atlético-PR, Vitória, além colecionar passagens por Gil Vicente e Real, ambos de Portugal, e Busan, da Coreia do Sul.