Topo

Técnico do Chelsea diz que briga contra o rebaixamento é uma realidade

Matt Dunham / AP
Imagem: Matt Dunham / AP

15/01/2016 13h55

Após quatro jogos sem perder, porém com apenas uma vitória neste período, o Chelsea conseguiu abrir seis pontos da zona de rebaixamento. Porém, para o técnico Guus Hiddink, contratado em dezembro de forma interina para substituir José Mourinho, a briga contra o rebaixamento ainda é uma realidade. O holandês considera os dois próximos jogos, contra Everton em casa e Arsenal fora, fundamentais.

"É uma realidade. Temos dois jogos muito difíceis pela frente. Se não conseguirmos pontos, não sabemos o que os outros vão fazer... O Campeonato Inglês pode surpreender", começou a dizer o treinador:

"São 12 pontos de diferença para o quarto lugar, que é o Tottenham. Todos gostaríamos de olhar para cima e para o G4, mas temos que ser realistas. Estamos a seis pontos da zona de rebaixamento. É um fato".

Após 21 rodadas do Campeonato Inglês, o Chelsea tem 24 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Sunderland, que é o 18º e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 18 pontos. Entre os dois times ainda estão Norwich, Bournemouth e Swansea.