Brandão cai em antidoping por uso de maconha em teste pós-UFC 195

O programa antidoping do Ultimate iniciado há sete meses segue fazendo vítimas no mundo das lutas. Depois de inúmeros casos de flagras por uso de anabolizantes ou substância ilegais, Diego Brandão entrou para o time dos atletas que caíram no antidoping por uso de drogas.

Segundo comunicado emitido pela organização, Brandão foi flagrado sob o uso de metabólitos da maconha pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) em exame realizado após sua derrota para Brian Ortega, dia 2 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Uma punição ainda não foi destinada ao lutador.

Depois de um início promissor, Brandão acabou finalizado por Brian Ortega no terceiro round do confronto realizado no UFC 195, dia 2 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Confira o comunicado oficial do UFC:

"A organização do UFC foi notificada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) que Diego Brandão foi informado de uma potencial violação da política antidoping envolvendo Carboxi-tetrahidrocanabinol ("Carboxi-THC"), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe acima do limite de 180 ng/mL, segundo amostra coletada em período de competição após sua luta no dia 2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA).

A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, controlará a gestão de resultados e o julgamento apropriado do caso envolvendo Brandão em relação a política antidoping do UFC e sua futura participação do UFC. Como a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NAC) foi o órgão regulador na supervisão da luta em Las Vegas e tem licenciamento e jurisdição sobre Brandão, a USADA trabalhará para assegurar que a Comissão tenha as informações necessárias para determinar o julgamento correto da potencial violação antidoping de Brandão. Informações adicionais serão fornecidas no momento adequado enquanto o processo avança."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos