Topo

Dono do Chelsea quer técnico do Leicester na próxima temporada

16/01/2016 08h36

Técnico do Chelsea quando o russo Roman Abramovich comprou o clube, o italiano Claudio Ranieri pode estar perto de retornar ao time 12 anos depois. Demitido em 2004 para dar lugar a José Mourinho, o atual treinador do Leicester, que faz campanha surpreendente no Campeonato Inglês, pode ser o escolhido para os Blues a partir de junho deste ano.

Segundo o jornal italiano "Tuttosport", Roman Abramovich está encantado com o trabalho de Ranieri no Leicester, e quer apostar no italiano, com quem mantém excelente relação, apesar de ter sido o primeiro treinador a ser demitido pelo magnata russo.

Porém, não apenas o bom trabalho dentro de campo é exaltado por Abramovich. O vestiário também tem papel fundamental. O bilionário acredita que Ranieri tem o perfil ideal para levar serenidade aos jogadores do Chelsea, o que acabou se perdendo com o português José Mourinho.

O Chelsea já perdeu nove vezes em 21 rodadas do Campeonato Inglês e ocupa apenas a 14ª posição com 24 pontos. Por causa da campanha, Mourinho foi demitido e Guus Hiddink foi contratado para ficar até o fim da temporada. Já o Leicester tem 43 pontos e só perde a liderança para o Arsenal por causa dos critérios de desempate.