Topo

Ex-zagueiro, técnico do Tottenham compara Kane a Romário e Ronaldo

16/01/2016 09h08

O argentino Mauricio Pochettino, atual técnico do Tottenham, não se cansa de elogiar o centroavante Kane, seu principal jogador. Em sua última entrevista coletiva, o ex-zagueiro do Espanyol e da Albiceleste chegou até a comparar o seu comandado com dois astros que conhece bem da época de jogador: Romário e Ronaldo. Ele enfrentou ambos, quando o Baixinho era do Valencia e o Fenômeno do Barcelona.

- Eu era jogador, e quando tínhamos Ronaldo ou Romário na frente, o desafio era lutar contra eles, e era preciso estar 200% pronto, não apenas 100% - disse o treinador do Tottenham nesta sexta-feira:

- Quando Harry Kane começou, os oponentes diziam que ele era jovem... Agora ele é um jogador do mais alto nível. É sempre um desafio para o zagueiro pará-lo, é um grande desafio. Agora o olhar deles mudou.

Kane explodiu de vez na temporada passada. Começou como reserva, mas logo ganhou sua vaga e terminou o ano como artilheiro do time com 31 gols, sendo 21 pelo Campeonato Inglês. Em 2015/16, em 21 partidas, já balançou as redes 11 vezes.

Quarto lugar no Campeonato Inglês com 36 pontos, quatro a menos que o Manchester City, o Tottenham entra em campo neste sábado. Em casa, os Spurs pegam o Sunderland, que está apenas na 18ª colocação da Premier League.