Luis Enrique aprova Neymar ousado: 'Que cada um pare como puder'

Na final da última Copa do Rei, em que o Barcelona venceu o Athletic Bilbao, um momento polêmico foi quando Neymar arriscou uma lambreta sobre um rival. Foi repreendido pelos rivais e houve muita discussão na Espanha. Os times voltam a se enfrentar neste domingo, e na entrevista coletiva de Luis Enrique, na véspera, o tema foi falado. O treinador incentivou o craque a jogar do seu jeito e não se intimidar. Ainda desafiou os defensores adversários.

- O meu conselho ao Neymar é que continue a desfrutar do futebol. Ninguém mais pode se surpreender com as habilidades que faz em campo. Não faz para ofender. Ele entende o futebol dessa forma. Que cada um pare como puder - disse Luis Enrique na conferência de imprensa.

Em relação ao jogo contra os bascos, Luis Enrique destacou a forma de jogar do Bilbao, e lembrou que o time não pode se desconcentrar em momento nenhum no Camp Nou neste domingo, às 17h30 (de Brasília).

- Eu espero o mesmo de sempre: nenhum descanso, nenhuma concessão, muita intensidade. Nós nos conhecemos perfeitamente. É complicado para os dois. É uma partida básica para seguirmos no topo da tabela. Os jogadores sabem que tipo de partida é - explicou.

Com 42 pontos na tabela, o Barcelona é o vice-líder do Campeonato Espanhol, está abaixo do Atlético de Madrid. Já o Athletic Bilbao tem 28 e está na oitava colocação, a 11 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos