Topo

Zebra na NBB: Rio Claro vence fora de casa e Paulistano perde a ponta

16/01/2016 00h52

Surpresa na rodada desta sexta-feira na NBB. Atuando em casa, entrando em quadra como o líder da competição mais importante do basquete brasileiro e encarando um adversário que ocupa a metade inferior da tabela, tudo indicava mais uma vitória para o Paulistano. No entanto, com grande atuação do armador Eric Tatu, autor de 17 pontos, o time do interior paulista obteve a sua mais expressiva vitória na temporada, fazendo 73 a 70.

O Rio Claro foi consistente desde o primeiro tempo , quando abriu sete pontos de vantagem no primeiro quarto (20 a 13) e foi para o intervalo com 36 a 25 no placar. No fim, o Paulistano tentou a reação. No último minuto, levou a diferença que era de nove pontos para apenas um, 71 a 70, viu Tatu acertar dois lances livres faltando cinco segundos e teve a bola do empate no último ataque.

A derrota fez o Paulistano cair no aproveitamento, que agora é de 78,5% (11 vitórias e 3 derrotas) o que faz do Flamengo o novo líder, com 12 vitórias e 3 derrotas e aproveitamento de 80%. O Rio Claro tem 6v e 10 d.

A outra partida da noite não teve surpresa. Mesmo jogando fora de casa, o Bauru, um dos favoritos ao título, não encontrou dificuldade para derrotar o vice-lanterna Macaé por 101 a 68. O Bauru segue na terceira posição (12 vitórias e 4 derrotas) e o time fluminense (4v e 12d) se mantem na frente apenas do Caxias do Sul.

O jogo foi muito fácil para o Bauru, que foi para o intervalo com 53 a 30 e ampliou ainda mais a diferença no terceiro quarto, que encerrou 82 a 43. Apenas no último quarto os macaenses conseguiram jogar de igual para igual.

- Conseguimos uma vitória muito importante, soubemos reagir após a derrota para o Flamengo. Defendemos muito bem e aproveitamos nosso contra-ataque. Agora é focar na Liga das Américas, destacou no site oficial da NBB o cestinha do jogo, Rafael Hettsheimeir, com 19 pontos