Empresário de Adriano diz que há propostas: "Decisão deve ser em janeiro"

Desde que deixou o Corinthians em março de 2012, Adriano já teve algumas tentativas frustradas de voltar a atuar - como o interesse do Le Havre - e uma fugaz passagem pelo Atlético-PR. Eis que, já nesses primeiras dias de 2016, sobra expectativa sobre o seu futuro. Diversos clubes brasileiros surgiram como possíveis destinos para Adriano, com 33 anos. Mas seu futuro deverá ser o exterior.

Luiz Cláudio Menezes, o Luca, empresário do jogador, garante que Adriano tem o retorno ao futebol como foco já para este primeiro semestre. Ele teria emagrecido oito quilos e decidirá, em até duas semanas, qual das duas propostas de clubes de fora do Brasil aceitará.

"O Adriano emagreceu bastante, uns 8 Kg, está trabalhando para voltar. A decisão está nas mãos dele, ele é quem decidirá. Acredito que faça isso ainda em janeiro", disse Luca, ao LANCE!.

Luca não quis revelar quais são os países dos clubes que fizeram as propostas concretas por Adriano. Seria alguma equipe da China, país cuja Liga conta cada vez mais com jogadores de destaque do Brasil? O certo é que o destino do Imperador poderia ser o futebol nacional. Clube interessado não falta.

Torcedores do Tupi-MG e Náutico iniciaram campanhas nas redes sociais pedindo a contratação de "Didico". Outro mineiro, o Villa Nova, foi atrás e teria desistido após saber dos valores. O Cruzeiro-RS se colocou à disposição para recuperar o atleta. Já o União Rondonópolis (MT) confia em tê-lo.

"Nós vamos mandar a proposta, o histórico do clube, mostrar que o União é grande", garantiu Carlos Rufino, presidente do União, à Rádio Clube de Rondonópolis.

Resta saber se Adriano iniciará nova experiência na Europa ou seguirá alimentando o imaginário de muitos torcedores no Brasil.

AS ÚLTIMAS EXPERIÊNCIAS DE ADRIANO

Roma 2010/2011

Após um ano de ouro em 2009 levando o Flamengo ao hexa brasileiro, sendo o melhor jogador e artilheiro da competição, Adriano começa mal 2010. Sem boas atuações, o Imperador fica fora da lista para a Copa do Mundo e deixa o Rubro-Negro. Acerta com a Roma, fica um ano no clube, mas não marca um gol sequer após cinco partidas oficiais.

Corinthians 2011/2012

Na sua volta ao Brasil, com a influência de Ronaldo, fecha com o Corinthians. Sofre várias lesões e só vai jogar no fim do ano. Mas tem estrela: entra na parte final do jogo contra o Atlético-MG e faz gol decisivo para o título brasileiro. E fica nisso: oito jogos, dois gols, muita polêmica e fim de contrato em março de 2012.

Sem jogar em novo retorno ao Flamengo

Ainda em 2012, Adriano volta ao Rubro-Negro, mas fica apenas treinando e deixa o clube sem atuar, após não cumprir o combinado com o Rubro-Negro. Na oportunidade, ele afirmou que pensava em atuar apenas no ano seguinte.

Furacão-2014

Contratado pelo Atlético-PR em dezembro de 2013, Adriano volta ao futebol, mas fez apenas quatro partidas e marcou um gol. Deixou o clube após eliminação do time na Libertadores.

E depois...

Surge a possibilidade de Adriano ser contratado pelo Le Havre, da Segundona francesa, ainda no fim de 2014. Mas empresário não consegue comprar o clube e, tal chance, não se concretiza no início do ano passado. Adriano segue "aposentado", o que pode mudar ainda neste mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos