Topo

Autor de dois gols, Rafael Longuine comemora 'recomeço' no Santos

17/01/2016 13h18

Autor de dois gols na vitória do Santos no jogo-treino diante do Red Bull por 3 a 2, no CT Rei Pelé, Rafael Longuine foi um dos destaques do primeiro compromisso do Peixe na temporada.

Nenhum outro jogador do Alvinegro, porém, comemoraria tanto dois gols na primeira partida como a revelação do Paulistão de 2015 pelo Osasco Audax. Contratado após o estadual, Longuine chegou a ser até mesmo titular com o então técnico Marcelo Fernandes. Com a chegada de Dorival Júnior ao comando, porém, o meia perdeu espaço e terminou a temporada em baixa.

Agora realizando a pré-temporada ao lado dos companheiros pela primeira vez e começando com o pé-direito, o genro de Chitãozinho espera recuperar o tempo perdido e ganhar espaço com Dorival para esta temporada, que se inicia oficialmente no dia 30 de janeiro, diante do São Bernardo, na Vila Belmiro.

- Acho que (fazendo a pré-temporada com o elenco) a disputa fica mais leal. Cheguei no meio do ano, com trabalho sendo realizado. Agora, iniciar a pré-temporada com o pessoal todo é diferente. Isso muda um pouco. Sentimos os trabalhos, que querendo ou não são diferentes. Com certeza isso vai nos motivando ainda mais - disse Rafael Longuine após a vitória sobre o Red Bull, no CT. 

Sobre a queda de rendimento que teve no ano passado, o camisa 17 santista admitiu ter sentido o peso da camisa após atuar pelo Audax e se agarra nas experiências vividas na temporada passada para ressurgir na equipe em 2016.

- Por mais que fale que a camisa não pesa, é diferente. Você vem de um time que não tem tanta expressão, a cobrança, a torcida. Você chega num clube grande, vê tudo diferente. Claro que é diferente. Ano passado eu passei por persas experiências aqui. Cheguei, o time não estava tão bem. Depois o Dorival chegou. Passei por persas experiências. Com certeza, amadureci ainda mais. Espero que esse ano tenha diferença grande em relação a isso - projetou.

O Santos volta a campo nesta pré-temporada no próximo sábado, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O amistoso marcará a comemoração do aniversário do clube baiano.