Com Fred próximo de recorde, Fluminense estreia na Florida Cup

Quando a bola rolar neste domingo, pela primeira vez, para Fluminense e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, um certo camisa 9 buscará preencher mais uma importante página pelo clube das Laranjeiras. A partida - que acontece no Complexo Esportivo da Disney, às 17h (de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE! - pode sacramentar ou deixar encaminhada a entrada de Fred no pódio que reúne os maiores artilheiros da história do Tricolor.

Com 161 gols, ele ocupa o sexto lugar, somando o mesmo número de Welfare, que defendeu o clube entre 1913 e 1924 e segue à frente por ter precisado de menos jogos para atingir a façanha.

Outros ex-atletas aparecem algumas posições acima do goleador da vez. No entanto, poucos gols separam Fred do seleto grupo. Telê Santana (1950-1961) e Hércules (1935-1942) ocupam, respectivamente, a quarta e terceira posição. O ex-ponta que também se destacou na carreira de treinador fica apenas um gol atrás de seu antecessor: 164 contra 165.

Dessa forma, caso balance as redes quatro vezes nos Estados Unidos, onde o Tricolor realiza a pré-temporada, Fred passará a ser o terceiro no ranking, ao lado de Hércules. E o duelo diante dos ucranianos não será única chance de elevar o patamar do atacante em solo norte-americano. Também em compromisso pela Florida Cup, o representante do futebol carioca ainda medirá forças com o Internacional.

Formação

?

Embora tenha optado por uma equipe basicamente sub-23 nos dois jogos-treinos contra a seleção sub-17 dos Estados Unidos, o técnico Eduardo Baptista ensaiou a possível formação que levará a campo neste domingo. Nas atividades durante a semana, Fred foi a única referência de área. Os mais próximos do atacante no gramando tendem a ser Diego Souza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Cícero e Pierre fecham o meio de campo do Fluminense.

Com Diego Cavalieri na meta, a defesa deve ser composta por Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni. Vale destacar, porém, que o zagueiro Henrique chegou depois, assim que teve a transferência confirmada, mesmo caso de Renato Chaves. Ex-Napoli e Palmeiras, o primeiro é favorito para protagonizar uma mudança no sistema defensivo. Os laterais Jonathan e Léo Pelé e o volante Edson foram outros testados pelo comandante nos treinamentos. Há ainda Ronaldinho Gaúcho, que está de volta somente para participar do torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos