Ex-Fluminense, volante acerta contrato curto com time de Hulk

  • Photocamera

Revelado pelo Fluminense e integrante do elenco vice-campeão da Copa Libertadores, o voltante Maurício, que esteve nas categorias de base do Corinthians, foi anunciado neste domingo como reforço do Zenit, time de Hulk e treinado pelo português André Villas-Boas. O brasileiro assinou contrato até o meio deste ano, com possibilidade de prolongamento do compromisso.

Maurício saiu do Fluminense em 2010, já para atuar na Rússia, mas pelo Terek Grozny. Em 162 partidas pelo clube, marcou 28 gols e deu passes para mais 13. Ele tinha contrato até o fim de 2015, e chega ao time de São Petersburgo sem custos.

Com a transferência, Maurício "sobe" uma posição na tabela do Campeonato Russo. O torneio está em seu período de férias, por causa do frio rigoroso na Rússia, e em 18 rodadas já disputadas, o Terek Grozny está em sétimo lugar com 28 pontos. Com dois a mais, o Zenit é o sexto, e a competição só volta em março.

Mas ainda antes disso, o Zenit tem compromissos pela Liga dos Campeões. O time de Hulk enfrenta o Benfica pelas oitavas de final do torneio.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos