Gil não garante permanência no Corinthians: 'A gente não sabe ainda'

O zagueiro Gil voltou a desconversar sobre seu futuro. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Florida Cup, o jogador não garantiu que permanecerá no Corinthians nesta temporada.

Gil recebeu uma nova proposta do Shandong Luneng (CHN) e tem o futuro incerto. O clube chinês tem pressa e espera pela resposta nos próximos dias.

- A gente não sabe ainda (o que vai acontecer). A gente deixa as coisas nas mãos de Deus para ver o que vai acontecer - desconversou Gil, que também falou sobre as dificuldades no primeiro jogo de 2016.

- A perna pesa bastante, a gente sabe que é muito difícil esse primeiro jogo. Mas está todo mundo se preparando bem, e isso é o mais importante - analisou.

O zagueiro já havia falado sobre seu futuro no embarque do Corinthians para os Estados Unidos, na última quarta-feira. Na ocasião, após o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira dizer que o Timão havia recusado a proposta, o próprio zagueiro afirmou que a negociação continua e não descartou a saída. O Shandong fez uma nova oferta na sexta-feira.

Gil é um pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o zagueiro no Timão em 2014. A preferência do zagueiro corintiano era de uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar "esquecido" na China.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos