Herik e Ishii chegam empatados às finais do Latino Americano de Golfe

O gaúcho Herik Machado e o carioca Daniel Ishii, primeiro e segundo golfistas do ranking brasileiro, chegam à final do Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente, empatados na 10ª colocação. Os dois somaram 217 tacadas (+1 em relação ao par do campo) nas três primeiras rodadas. O líder é o argentino Gaston Bertinotti, com 211 (-5).

Outros dois brasileiros disputam a final, após terem passado o corte: Marcos Negrini, empatado em 40º, com 225 tacadas, e Rohan Boettcher, empatado em 46º, com 227.

O torneio vale pontos para o ranking mundial e garante uma vaga no Mastes (um dos torneios do Grand Slam do golfe) para o campeão, desde que ele mantenha seu status de amador até lá, além de também ganhar vaga para o British Amateur e para o US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo.

Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

A rodada final  da competição acontece neste domingo no Teeth of the Dog, campo desenhado pelo lendário Pete Dye em La Romana, na República Dominicana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos