Topo

No primeiro teste do ano, Santos vence o Red Bull no CT Rei Pelé

17/01/2016 12h37

No primeiro teste do elenco para esta temporada, o Santos recebeu o Red Bull no CT Rei Pelé para a disputa de um jogo-treino. Com jogo pidido em quatro tempos de trinta minutos, o Peixe construiu a vitória por 3 a 1 com gol do estreante Joel e dois do meia Rafael Longuine.

Na primeira metade do duelo, o técnico Dorival Júnior mandou a campo força (quase) máxima. Negociando com a China, Geuvânio está com um pequeno edema na virilha e ficou fora do jogo. Ricardo Oliveira, com dores na coxa direita, até tinha condições de entrar em campo, mas o departamento médico do clube achou melhor preservar o artilheiro. Já Elano e Renato já tinham ausência previamente confirmada.

Os veteranos e ídolos do Peixe realizam pré-temporada diferenciada dos demais jogadores do clube, até por conta da idade. Desta forma, eram ausências certas para Dorival, que optou por Alison, Joel e Paulinho no lugar dos três considerados titulares.

Assim, o Peixe "titular" foi a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Alison, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabigol e Joel. O camaronês, inclusive, foi o destaque da equipe com um gol marcado logo em sua estreia.

Ainda longe das condições físicas ideais, os jogadores santistas tiveram dificuldade para impor seu ritmo de jogo e pressionar o adversário no campo de ataque. Com a bola no pé, porém, Gabigol e Lucas Lima eram os principais responsáveis pela criação de jogadas, e tiveram boa movimentação. 

Na segunda metade, Dorival modificou completamente a equipe. Apesar da falta de entrosamento, Rafael Longuine marcou duas vezes - uma delas de pênalti - e se destacou entre os reservas. O argentino Patito Rodriguez, que voltou do futebol da Malásia, foi o grande nome do jogo-treino. Com muita velocidade e uma assistência, o atacante chamou bastante a atenção. Já no fim do jogo, Roger diminuiu para o time campineiro. Em seguida, com falha do jovem goleiro João Paulo, Willie fez o segundo e deu números finais à partida.

O Santos segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista, que ocorre no dia 30 de janeiro, diante do São Bernardo, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, o Peixe vai a Salvador encarar o Bahia na Fonte Nova no próximo sábado, em amistoso que comemorará o aniversário do clube baiano.