Topo

Real Madrid goleia o Gijón com aula do trio BBC no primeiro tempo

17/01/2016 14h51

Neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo ministraram uma classe de como elevar a média de gols de um time em apenas 45 minutos. Com um recital do trio BBC durante a primeira etapa, o Real Madrid não teve piedade do Sporting Gijón e goleou o adversário por 5 a 1, abrindo o returno de forma avassaladora. Os Blancos têm o melhor ataque da competição disparado: 57 bolas nas redes adversárias em 20 compromissos.

Os Merengues somam 43 pontos e ocupam provisoriamente a vice-liderança da liga. Porém, é mais importante ressaltar a mudança de humor nesta equipe. Com Zinedine Zidane no banco de reservas, os jogadores estão mais leves. Com Rafael Benítez, marcado por muita desconfiança, o time entrava em campo prostrado e sem a mesma animação.

A aula começou cedo. Kroos bateu escanteio. Bale se antecipou e começou a goleada. No lance seguinte, foi a vez de Cristiano Ronaldo receber de Benzema, girar o corpo e bater com força. O atacante francês resolveu deixar o dele, logo depois, em arremate de voleio. Tudo isso em apenas 11 minutos de bola rolando.

O Real Madrid não queria deixar o "aluno", ou melhor, o adversário respirar no "colégio" Santiago Bernabéu Carvajal cruzou rasteiro, e Cristiano Ronaldo empurrou para a rede. O próximo gol seria de Benzema, que recebeu de Isco e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Cuellar.

O segundo tempo foi um "recreio" para o Sporting. A equipe teve 45 minutos para não sofrer nenhum gol e até mesmo se "pertir". Aos 17 minutos, Isma López marcou e levou um golzinho de brinde para Gijón.

Em clima de jogo definido, o Real Madrid só tem a lamentar a "entrada" de James Rodríguez sobre Benzema, numa falta de comunicação do ataque. O francês saiu com dores no tornozelo direito e fará exames na terça-feira para saber a gravidade da lesão.