Topo

Superliga: Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube fazem clássico mineiro nesta segunda

17/01/2016 13h11

Um clássico mineiro será uma das atrações da Superliga feminina de vôlei 15/16 nesta segunda-feira.  O Camponesa/Minas (MG) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida será válida pela quinta rodada do returno da competição. 

O duelo mineiro promete muito equilíbrio. No primeiro turno, o Dentil/Praia Clube levou a melhor e venceu por 3 sets a 2. Para a levantadora Naiane, do Camponesa/Minas, a expectativa para o duelo desta segunda é boa.

- O peso de um clássico sempre vai existir, mas, jogando em casa, todo esse peso vira a nosso favor. A nossa torcida, com certeza, vai fazer a diferença e isso nos fortalece em quadra. Precisamos aproveitar a nossa fase na competição e fazer uma boa partida. Temos de seguir à risca o que foi trabalhado e treinado para sairmos com a vitória, que será de grande importância para a nossa equipe - disse Naiane.

No Dentil/Praia Clube, a ponteira Michelle chamou a atenção para o fato das duas equipes se conhecerem muito bem.

- Como todo clássico mineiro, vai ser um jogo muito difícil e bastante equilibrado, pois as duas equipes se conhecem muito bem. Acredito que a partida será decidida nos detalhes, mas temos que entrar focadas e determinadas para sair de quadra com o resultado positivo e conquistar os três pontos -  afirmou Michelle.

Na última rodada, as duas equipes viveram situações diferentes. O Dentil/Praia Clube venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0, enquanto o Camponesa/Minas foi superado pelo Pinheiros (SP) por 3 sets a 2, com 24/22 no tie-break.

O Dentil/Praia Clube lidera a competição, com 39 pontos (13 vitórias e duas derrotas), mas com um jogo a mais do que o Rexona-AdeS (RJ), segundo colocado, com 37 pontos. O Camponesa/Minas é o terceiro, com 34 pontos (11 resultados positivos e quatro negativos).

Outro jogo

Também nesta segunda-feira, o Vôlei Nestlé (SP) jogará com o Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP).

Confira todos os jogos da quinta rodada do returno da Superliga:

?

18/01 (SEGUNDA-FEIRA) - Vôlei Nestlé (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

18/01 (SEGUNDA-FEIRA) - Camponesa/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 18h30, em Belo Horizonte (MG)

19/01 (TERÇA-FEIRA) - Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

19/01 (TERÇA-FEIRA) - Rexona-AdeS (RJ) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

19/01 (TERÇA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Sesi-SP , às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

23/01 (SÁBADO) - Renata Valinhos/Country (SP) x São Bernardo Vôlei (SP), 14h45, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)