UFC deste domingo tem aguardada disputa de cinturão entre TJ e Cruz

Acontece neste domingo uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos no Ultimate. Em Boston (EUA), a partir das 21h, a segunda edição do UFC no ano traz em sua luta principal TJ Dillashaw x Dominick Cruz pelo cinturão dos galos após muitas provocações e espera.

Cruz foi o primeiro campeão da categoria dos galos do UFC. Porém, em outubro de 2011 sofreu a primeira de três lesões no ligamento cruzado anterior dos dois joelhos e conseguiu apenas fazer uma luta em quatro anos e três meses. Por conta das lesões ele perdeu o cinturão do UFC e viu nesse tempo Renan Barão e atualmente TJ Dillashaw deterem o título.

- O que nos faz forte são as batalhas duras que enfrentamos. E eu enfrentei algumas muito difíceis. Tudo o que eu mereci conquistar foi completamente tirado de mim. Na minha cabeça era como se tudo estivesse acabado. Mas estou de volta, e meu currículo fala por si. TJ precisa me vencer para ter alguém relevante no dele. Ninguém pode tirar o que me preparei para pegar nessa luta - disparou o desafiante, em vídeo promocional do confronto.

Do outro lado, Dillashaw vai para sua terceira defesa de título. O americano quer provar que é o campeão real da categoria independente da ausência de Cruz nos últimos anos. Ele reconhece o desafio, mas esbanja confiança.

- É uma luta muito difícil. Dominick é um ótimo lutador. Vou entrar lá, impor meu ritmo e finalizá-lo. Sou o cara que força até a finalização e ele é o cara que vai pontuar e durar a luta toda. Faça as contas - avaliou.

A co-luta principal do show fica por conta de Anthony Pettis e Eddie Alvarez. O ex-campeão faz sua primeira luta desde a derrota para Rafael dos Anjos, em março de 2015. Já Alvarez, busca emplacar sua segunda vitória consecutiva.

UFC Boston

Data: 17 de janeiro de 2016

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Boston (EUA)

Transmissão: Combate e Combate Play (ao vivo e exclusivo)

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)

Peso-galo: TJ Dillashaw x Dominick Cruz

Peso-leve: Anthony Pettis x Eddie Alvarez

Peso-pesado: Travis Browne x Matt Mitrione

Peso-leve: Ross Pearson x Francisco Massaranduba

CARD PRELIMINAR - a partir de 21h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Patrick Côté x Ben Saunders

Peso-leve: Chris Wade x Mehdi Bahgdad

Peso-médio: Tim Boetsch x Ed Herman

Peso-pena: Maximo Blanco x Luke Sanders

Peso-leve: Paul Felder x Daron Cruickshank

Peso-meio-pesado: Ilir Latifi x Sean O'Connell

Peso-pena: Charles Rosa x Augusto Tanquinho

Peso-galo: Rob Font x Joey Gomez

Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Elvis Mutapcic

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos