Dorival faz elogios a Robinho e diz que volta do atacante seria fundamental para o Santos

A possibilidade de o Santos novamente contratar o atacante Robinho, de 31 anos, deixa o técnico Dorival Júnior muito animado. A diretoria santista ainda não dispões de recursos para bancar a volta do jogador, que esteve nos últimos seis meses no Guangzhou Evergrande, da China, sem conseguir nem mesmo se firmar no time comandado por Luiz Felipe Scolari, mas Dorival destaca que a vinda dele poderia acrescentar muito ao elenco.

- Eu acho que seria fundamental (ter o Robinho). Ele é um jogador com identificação com a camisa e a torcida, conhece quase todo o elenco, pois jogava aqui até pouco antes da minha chegada (junho de 2015). Não tenho dúvida de que ele seria importantíssimo. O know how e a história do Robinho, o respeito que ele passa para o grupo e para os adversários... Seriam pontos que ajudariam a pidir a responsabilidade. Se isso vier a acontecer, ele estaria preparado para buscar resultados - disse Dorival, ao Globoesporte.com.

Sem recursos para pagar o alto salário de Robinho, o Santos busca ajuda de investidores para tentar viabilizar a contratação. No Santos, Dorival Júnior e Robinho trabalharam juntos em 2010, quando conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos