Topo

Márcio Araújo não se preocupa com concorrência: 'Que venham os melhores do mundo'

18/01/2016 13h03

Não é segredo que o Flamengo segue em busca de um primeiro volante. O próprio técnico Muricy Ramalho admitiu que o clube tinha interesse na contratação do chileno Marcelo Díaz - acertou com o Celta de Vigo (ESP). No entanto, o cabeça de área titular até então, desde o primeiro dia da pré-temporada, é o velho conhecido Márcio Araújo. O jogador falou som a imprensa, na manhã desta segunda-feira, na Gávea, e se mostrou muito tranquilo, sem se intimidar, com a procura do clube por um novo cão de guarda.

- Não tem problema nenhum se chegar outro (volante). Não vou torcer contra nem torcer para não contratar. Sou Flamengo. Quero o time forte. Espero que contratem os melhores do mundo. Com o Flamengo forte, o Márcio Araújo também é forte - garantiu. 

No fim do ano passado, houve muitas especulações sobre o futuro do volante, que poderia sair. Contudo, Márcio Araújo renovou contrato com o Rubro-Negro por mais uma temporada. Ele afirma que este acerto já estava combinado e que só demorou para ser concretizado por causa da eleição presidencial do clube, realizada na primeira quinzena de dezembro.

- Desde o ano passado, já estava certo, mas tinha de esperar a eleição. Estávamos apenas aguardando esta definição - comentou o volante, que tem um papel tático de 'carregador de piano' no time de Muricy Ramalho.