Topo

Muricy testa novidade no time titular do Flamengo

Gabriel foi testado na equipe titular pelo treinador Muricy Ramalho - Gilvan de Souza / Flamengo
Gabriel foi testado na equipe titular pelo treinador Muricy Ramalho Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

18/01/2016 12h36

O meia Gabriel teve uma oportunidade no time titular do Flamengo, no treino da manhã desta segunda-feira, na Gávea. O atleta se juntou à equipe principal pela primeira vez neste ano, jogando aberto na ponta direita, num lugar que já foi ocupado por Everton e Marcelo Cirino na pré-temporada em Mangaratiba. 

Gabriel foi muito acionado no treino desta segunda. Isso porque Muricy ensaiou persas jogadas na ponta direita, em jogadas de triangulação, entre o meia, Rodinei e Willian Arão. O objetivo do treinador foi dar mais velocidade ao time nas ultrapassagens. O volante que estava no Botafogo foi muito elogiado pelas investidas ao ataque. Já o lateral-direito ouviu muitas orientações do comandante, para evitar exageros: 'Não dá para lançar toda hora, ou então vira ping-pong. Trabalha a bola'. 

O time titular treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge: Márcio Araújo; Arão, Alan Patrick, Gabriel e Emerson; Guerrero. Marcelo Cirino, que apareceu entre os titulares durante treinos em Mangaratiba, fez uma atividade à parte, previamente programada, de reforço muscular e finalizações, com outros jogadores, como Ederson e Nixon.

O argentino Mancuello treinou entre os reservas. Ele demonstrou boa movimentação durante o treino, ao lado de Canteros, e recebeu elogios ao roubar uma bola.