Topo

Paulinho destaca mudança de posição e comemora volta de Elano ao Santos

18/01/2016 07h30

Primeiro reforço anunciado pelo Santos nesta temporada, o atacante Paulinho, que chega por empréstimo de uma temporada cedido pelo Flamengo, participou pela primeira fez de um jogo pelo Santos.

Apesar de ter sido um jogo-treino diante do Red Bull no próprio CT Rei Pelé, foi a primeira vez que o atacante defendeu o clube em campo. Perguntado sobre as orientações, Paulinho destacou a mudança de posicionamento em relação ao que fazia no Fla e um pedido de Dorival Junior.

- A adaptação está sendo boa. Aos poucos vou entendendo o que o Dorival pede. É diferente do que eu fazia no Flamengo. Ele quer que eu guarde energia para atacar e não fique buscando a bola na defesa. É melhor, porque nos poupamos e temos mais força para atacar - disse o jogador. 

Apesar do pouco tempo de clube, Paulinho já se sente em casa por causa de um companheiro: Elano. Os dois atuaram juntos no Flamengo em 2014, e o novo camisa 26 diz ter contato próximo com o ídolo santista, que inclusive se ofereceu na busca por um apartamento.

- Tive o prazer de jogar com o Elano no Flamengo. Aprendi bastante com ele no Flamengo. Quando cheguei, me recebeu bem. Disse que se precisasse de algo na cidade era para falar com ele. É um cara do bem e só tenho a agradecer - disse.