Topo

Roger elogia Grêmio em jogo-treino e diz que meta é atingir nível de 2015

18/01/2016 13h22

Neste domingo, o Grêmio venceu Sindicato dos Atletas, por 3 a 0, no primeiro jogo-treino da pré-temporada. O técnico Roger Carvalho elogiou o desempenho físico e tático dos jogadores que estiveram em campo. Roger destacou que a meta dele é que a equipe recupere o mais rápido possível o nível atingido no ano passado.

- A gente prioriza mais o volume relacionado à parte física, para dar um volume de treino adequado a todo mundo. Queremos recuperar, mais rápido, o ritmo do ano passado - disse Roger.

Sem nenhuma grande contratação para este temporada, o Grêmio adquiriu em definitivo o volante Maicon, que no ano passado estava emprestado pelo São Paulo.

A diretoria contratou também os zagueiros Fred, do Goiás, e Kadu, do Atlético-PR. Assim como em 2015, Roger apostará no lançamento de jovens das pisões de base, casos de Batista, Tontini e Lincoln. Eles participaram do teste deste domingo e que foram elogiados pelo treinador, que se disse muito otimista para a temporada.

- Gostei da mostra do que vi. Estando ou não com nosso grupo fechado, confio que nós podemos fazer um grande ano. A gente tem que evoluir. Não é uma evolução muito grande, mas ela é significativa - afirmou o técnico.