Topo

Sampaoli: 'Deveria ser proibido Messi, Suárez e Neymar juntos'

Treinador argentino diz que Barça de 2011 era superior ao Barça atual - LLUIS GENE/AFP
Treinador argentino diz que Barça de 2011 era superior ao Barça atual Imagem: LLUIS GENE/AFP

18/01/2016 14h31

Um dos melhores treinadores do mundo em 2015, Jorge Sampaoli acredita que não é saudável para o futebol um time contar com Messi, Suárez e Neymar, como o Barcelona, desde outubro de 2014. Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o técnico da seleção chilena colocou o trio MSN acima do tridente do Real Madrid, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (BBC).

- A amizade entre Messi, Suárez e Neymar é o pior que poderia acontecer ao futebol. Messi, sozinho, já ganha uma partida. Ele ainda potencializa Suárez e Neymar. Isso não vale. Deveria ser proibido. No Real Madrid, o trio se neutraliza.

Compatriota de Messi, o argentino deu um conselho para o camisa 10 começar a brilhar pela seleção albiceleste da mesma forma que acontece quando veste a camisa do Barcelona.

- Messi não é feliz na seleção. É preciso levá-lo ao estado de amadorismo, para que ele desfrute as partidas. Na Argentina, ele está completamente desconfortável. Tem a obrigação de ser diferente. Se erra um passe, a torcida cai em cima. Se Messi estiver contente, ele colocará o melhor para a seleção argentina.