Sampaoli: 'Deveria ser proibido Messi, Suárez e Neymar juntos'

  • LLUIS GENE/AFP

    Treinador argentino diz que Barça de 2011 era superior ao Barça atual

    Treinador argentino diz que Barça de 2011 era superior ao Barça atual

Um dos melhores treinadores do mundo em 2015, Jorge Sampaoli acredita que não é saudável para o futebol um time contar com Messi, Suárez e Neymar, como o Barcelona, desde outubro de 2014. Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o técnico da seleção chilena colocou o trio MSN acima do tridente do Real Madrid, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (BBC).

- A amizade entre Messi, Suárez e Neymar é o pior que poderia acontecer ao futebol. Messi, sozinho, já ganha uma partida. Ele ainda potencializa Suárez e Neymar. Isso não vale. Deveria ser proibido. No Real Madrid, o trio se neutraliza.

Compatriota de Messi, o argentino deu um conselho para o camisa 10 começar a brilhar pela seleção albiceleste da mesma forma que acontece quando veste a camisa do Barcelona.

- Messi não é feliz na seleção. É preciso levá-lo ao estado de amadorismo, para que ele desfrute as partidas. Na Argentina, ele está completamente desconfortável. Tem a obrigação de ser diferente. Se erra um passe, a torcida cai em cima. Se Messi estiver contente, ele colocará o melhor para a seleção argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos