Topo

Copa América Centenária: Brasil conhece os rivais em fevereiro

19/01/2016 16h11

O Comitê Organizador da Copa América Centenária (LOC) anunciou nesta terça-feira que o sorteio dos grupos será no dia 21 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Hammerstein Ballroom, em Nova York. A competição será disputada nos Estados Unidos de 3 a 26 de junho. A final está marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O país anfitrião será um dos cabeças de chave, ao lado de Brasil, México e Argentina, de acordo com o ranking de dezembro da Fifa. A edição especial que celebra um século da Conmebol contará com 16 seleções, incluindo os estreantes Panamá e Haiti.

A Seleção Brasileira ficará no Grupo B e já tem data e local para a estreia na competição: dia 4 de junho no Rose Bowl, local onde faturou o tetracampeonato mundial. Quatro dias depois será a vez de atuar em Orlando, onde também pode servir de QG da delegação verde-amarela. A participação na fase de grupos acaba no dia 12, em Boston.

Os Estados Unidos, anfitriões do torneio, estão no Grupo A e abrem a competição no dia 3 em San Francisco, depois atua, em Chicago no dia 7 e fecham na Philadelphia no dia 11.

O México, outro representante da Concacaf, ficou no Grupo C e joga no Arizona no dia 5, em Pasadena no dia 9 e termina no dia 13 em Houston.

Já a Argentina foi colocada no Grupo D e atuará no dia 6 em San Francisco, depois será a vez de estar em Chicago no dia 10 e fechar no dia 14 em Seattle.

As duas melhores seleções de cada chave avançam e disputam um mata-mata final a partir das quartas de final.