Topo

David Luiz deixa problemas para trás e convida Diego Costa para o PSG

19/01/2016 11h57

Apesar de não existirem especulações muito fortes de uma possível ida de Diego Costa para o Paris Saint-Germain, já existe uma campanha na França para que o hispano-brasileiro vá para lá. Questionado sobre uma negociação, o zagueiro David Luiz, que já se desentendeu com o atacante em um jogo entre PSG e Chelsea, abriu campanha pela transferência. O jogador da Seleção Brasileira garante que as rusgas ficaram no passado.

- Se Diego se aborreceu na Inglaterra e quiser um novo desafio, seria muito bem recebido aqui, certamente. Tivemos nossos problemas em campo, mas as pessoas devem entender que há dois Diegos - disse David Luiz, referindo-se à discussão durante a Liga dos Campeões da temporada passada:

- No campo, é um jogador muito físico, que procura continuamente o confronto, mas tudo isso é parte do seu futebol. No entanto, fora dele, ele é um bom amigo, uma das melhores pessoas que conheço, alguém com quem sairia para jantar sem problemas.

O PSG tem nomes de peso para o setor, mas perder em breve. Ibrahimovic está em seus últimos meses de contrato, enquanto Cavani é desejado por persos times grandes europeus, e pode sair. Abre-se assim espaço para alguém da função. E para David Luiz, Diego Costa encaixa-se perfeitamente no time.

- Diego é um dos atacantes mais letais da Europa, seria um grande reforço para qualquer equipe do mundo. Acredito que o Paris Saint-Germain deixou muito claro sua intenção nas últimas três ou quatro temporadas: só contratamos os melhores jogadores - concluiu David Luiz.