Topo

Lateral do América elogia desempenho do time em jogos-treinos

19/01/2016 09h50

No último sábado o América realizou dois jogos-treinos no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O primeiro terminou com um 5 a 0 sobre o Rio São Paulo, enquanto o segundo teve o placar de 1 a 0 favorável ao Friburguense. O lateral-direito Erick, que atuou como titular contra a equipe de Nova Friburgo, falou da importância dos confrontos que fazem parte da preparação para o Campeonato Carioca.

- A gente conseguiu executar o trabalho de posse de bola que estamos treinando no dia a dia e chegamos bastante no ataque. Nossos rivais estavam bem atrás, esperando a gente tomar uma decisão e, numa bola boba, conseguiram marcar um gol. No entanto isso não tira o mérito do nosso time e nem dos treinamentos que estamos executando - disse Erick.

Um dos reforços do America para o Estadual, proveniente do acordo de colaboração feito com o Botafogo, Erick apontou o que pode ser melhorado no no América para a sequência do trabalho.

- Podemos forçar mais um pouco no nosso ataque. Chutar mais de longe é algo que podemos melhorar. Estamos tocando muito e, quando chegamos perto do gol, não estamos finalizando. (No geral) o treinamento foi muito bom, até para avaliar a nossa forma física, já que atuamos em dois tempos de jogo - disse o jogador.

PROGRAMAÇÃO

Às 9h desta segunda (18) os rubros já estavam em campo, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Abrindo a semana de treinamentos, o plantel americano realizou atividades físicas e técnicas, comandados por Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica. Nesta tarde, às 17h, no mesmo local, o Mecão fará o segundo período de atividades do dia, que fazem parte da pré-temporada americana. Se preparando para o Estadual, o America estreia na competição no dia 31 de Janeiro, às 19h30min, contra a Cabofriense. O confronto vai acontecer no Estádio Correão, em Cabo Frio.