Topo

Meia Gerson pode voltar ao Fluminense, afirma jornalista italiano

Roma poderá emprestar Gérson por seis meses ao Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
Roma poderá emprestar Gérson por seis meses ao Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

19/01/2016 18h07

O Fluminense pode ganhar um conhecido reforço nos próximos dias. Isso porque a Roma parece estar disposta a repassar, por empréstimo até o meio do ano, o meia Gerson para o Fluminense. Situação bem diferente do que pretendiam os italianos. A informação foi publicada pelo jornalista Gianluca Di Marzio.

A vinda de Gerson se daria por conta do excesso de jogadores estrangeiros inscritos pelo Roma, inviabilizando a permanência da cria tricolor na temporada italiana, que inicia apenas em setembro deste ano.

Esta, porém, já era a vontade do Fluminense, assim como a de Gerson e a do pai e empresário Marcão. Os italianos, por sua vez, queriam que o jogador fosse emprestado ao Bologna (ITA), para se adaptar ao idioma, costumes locais e clima.

Quando foi à Itália para negociar a transferência do zagueiro Henrique, o presidente Peter Siemsen esteve no clube italiano para tentar agilizar a volta do meia por empréstimo, mas sem sucesso. O clube e o pai do jogador foram procurados, mas não responderam a reportagem.

Com a venda do jogador, o Fluminense recebeu aproximadamente R$ 12 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) por 70% do jogador. Vale destacar ainda que parte do valor da venda foi determinante para a transação do zagueiro Henrique.