Mesmo com joelho operado e com desejo de atuar nos EUA: Rivaldo afirma: 'Praticamente parei'

  • Paulo Passos

    Aos 43 anos, meia diz que pode voltar a jogar se tiver oportunidade nos EUA

    Aos 43 anos, meia diz que pode voltar a jogar se tiver oportunidade nos EUA

Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada em setembro do ano passado, o pentacampeão Rivaldo, de 43 anos, poderá deixar o futebol definitivamente. O veterano se diz praticamente aposentado. No entanto, afirma ter o desejo de jogar nos Estados Unidos, um antigo objetivo dele.

- (O joelho) Ainda não está bem. Foi a primeira vez que operei, peguei uma bactéria e tive uma infecção logo em seguida. No dia 16 agora fez quatro meses da cirurgia. No dia 1º de fevereiro tenho uma viagem para os Estados Unidos. Estou indo em busca de um visto de três anos. No momento, praticamente parei de jogar, a não ser que tenha essa oportunidade nos Estados Unidos - disse Rivaldo, na apresentação do filho dele, Rivaldinho no XV de Piracicaba, nesta terça-feira.

Apesar do desejo de jogar nos EUA, Rivaldo negou que tenha qualquer acerto com o Fort Lauderdale Strikers, time que tem o ex-companheiro dele na Seleção Brasileira, como um dos acionistas.

- Não se trata de uma proposta. Eu tenho um prazo para entrar nos Estados Unidos. Por isso a viagem. Estando lá fica tudo mais fácil para procurar ou até mesmo aparecer um trabalho para eu fique no país - disse Rivaldo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos