Messi não treina e deve ser desfalque do Barça em duelo da Copa do Rei

Lionel Messi deve ser mesmo desfalque no Barcelona contra o Athletic Bilbao, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira. O camisa 10 recebeu uma pancada contra os próprios bascos no domingo, mas não teve qualquer lesão muscular. No entanto, não treinou nesta terça-feira e deve ser poupado para não agravar o problema.

O técnico Luis Enrique não quis confirmar a ausência de Lionel Messi. Lucho preferiu adotar o mistério quanto à escalação do jogador.

- Amanhã veremos. Ele está bem, mas amanhã veremos - disse o treinador, referindo-se à partida desta quarta-feira..

Na segunda, o Barcelona havia pulgado um comunicado colocando a presença de Messi no duelo contra o time basco como 'dúvida'. Se o argentino foi realmente vetado, será a primeira vez que Neymar atuará sozinho sem os dois companheiros do tridente catalão. Isso porque Luis Suárez terá que cumprir o segundo jogo de suspensão por ter chamado os jogadores do Espanyol para briga, que lhe rendeu duas partidas de gancho - uma já cumprida.

Messi deixou o campo no intervalo contra o Athletic Bilbao, no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Ele foi substituído por Arda Turan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos